Bracell abre vagas de motorista de caminhão exclusivas para mulheres

Atuação é para Lençóis Paulista e região e o requisito é ser habilitada na categoria E (CNH)

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel e que faz parte do grupo RGE, está com vagas abertas exclusivas para mulheres na função de motorista bitrem e/ou tritrem que residem em Lençóis Paulista, Macatuba ou Pederneiras. O processo seletivo reforça o compromisso da companhia em promover a equidade de gênero no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas por todas as mulheres interessadas, basta se cadastrar no banco de talentos da companhia por meio do link https://bit.ly/vagas-mulheres-motoristas-bracell

Caso a candidata tenha dúvidas, a empresa disponibiliza um WhatsApp para informações, no número (14) 99628-9465. Os requisitos para essas vagas são ensino fundamental completo e Carteira de Habilitação (CNH) categoria “E”. É um diferencial ter experiência na função de motorista bitrem ou similares e as oportunidades são para contratação imediata.

“A iniciativa de abrir vagas exclusivas para o público feminino tem como objetivo atrair o interesse das mulheres para trabalhar na Bracell e, com isso, colaborar para a formação de um mercado de trabalho mais igualitário”, afirma Marcela Pereira, gerente de Recrutamento e Seleção da Bracell SP.

Com 43 anos de idade, Adriana Prudente Francisco, foi uma das mulheres que apostou na carreira de motorista na Bracell. Na profissão há 7 anos, ela ressalta que os cursos de capacitação são diferenciais da área. “Já fui motorista de trator, caminhão truck, bitrem e, desde 2021, estou com o caminhão de 9 eixos, no transporte de celulose na Bracell. Fiz diversos cursos que foram essenciais para minha carreira”, contou. Ela destaca a estabilidade do emprego como um diferencial da empresa. “Eu sou mãe, tenho 3 filhos e, ter o emprego contínuo, o ano todo, é essencial, pois é com meu trabalho que sustento minha família. O caminhão é minha vida. Eu amo dirigir caminhão”, ressaltou.

Para Josiane Pereira da Silva, 45 anos, ser motorista foi uma conquista alcançada com muito esforço. “Sempre via os veículos grandes no campo e me encantava. Meu sonho era dirigir um caminhão de 9 eixos. Hoje, completo mais de 10 anos de profissão e estou na Bracell há mais de um ano. Realizei meu sonho”, comentou. Josiane fez os cursos e conquistou a CNH E trabalhando como faxineira. Para ela, a representatividade feminina em ocupações como motorista de caminhão desse porte estimula outras mulheres a buscarem qualificação.

“É muito importante se qualificar, correr atrás e estar atenta às oportunidades que surgirem. Para as mulheres que desejam ser motoristas, a Bracell apoia o nosso desenvolvimento”, reforça.

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.

Sobre a RGE

A RGE Pte Ltd gerencia um grupo de empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais. As atividades vão desde o desenvolvimento e a colheita de recursos sustentáveis, até a criação de diversos produtos com valor agregado para o mercado global. O compromisso do grupo RGE com o desenvolvimento sustentável é a base de suas operações. Todos os esforços estão voltados para o que é bom para a comunidade, bom para o país, bom para o clima, bom para o cliente e bom para a empresa. A RGE foi fundada em 1973 e seus ativos atualmente ultrapassam US$ 25 bilhões. Com mais de 60.000 funcionários, o grupo tem operações na Indonésia, China, Brasil, Espanha e Canadá, e continua expandido para envolver novos mercados e comunidades. www.rgei.com.