Botucatu tem programação cultural intensa e diversa em abril, aniversário da Cidade

Música, teatro, feira e eventos garantem atrações para todos no interior do Estado de SP

Botucatu, a cidade que é a Capital Cultural do Estado de São Paulo e Top Destino Turístico Cultural, comemora 168 anos no próximo dia 14 de abril. Para celebrar a data, o mês de abril contará com uma programação intensa e diversa para todas as idades. As atrações incluem apresentações da Orquestra Sinfônica, um festival de Bandas Sinfônicas, show do grupo Demônios da Garoa, e a Semana Angelino de Oliveira, com música regional.

As comemorações começaram com o Cuesta Reggae Fest  – um dos maiores festivais de Reggae da Região, com show de Tribo de Jah, Manga Rosa, Rasta La Vista e Sementes Livres Hi-Fi, no espaço Pé de Peixe, no dia 31 de março. A música seguiu com Duo Play, com um show de MPB instrumental, no dia 1° de abril, no Mercado Municipal, pelo Musitur, e no domingo com a Batalha da Cuesta e a peça Forever Young.

O teatro retorna à agenda no dia 8, com a apresentação de Fernando Vasques, da Cia Beira Serra, às 20 horas no Teatro Municipal; o artista faz uma reapresentação no domingo (9), às 19h.

O fim de semana especial de aniversário começa com a abertura da Feira Turística, com Praça de Alimentação, apresentação de artistas locais e o show do grupo Demônios da Garoa, no dia 13. A Feira segue até o dia 16.

O tradicional ato cívico abre o dia 14 – aniversário da Cidade, com participação da Banda Sinfônica e bandas marciais de colégios e projetos, escolas e instituições, a partir das 8 horas. À noite, o palco principal terá músicos locais e atrações especiais.

O sábado dia 15 seguirá repleto de atrações e eventos. O ginásio municipal vai receber o Encontro de Bandas Sinfônicas, das 9 horas ao meio-dia. Durante o dia, a cultura afro-brasileira será destaque na Feira da Cooperapreta, na Praça do Bosque; na Praça da Juventude será realizado o Encontro de Carros Antigos, organizado pelo Rotary. À noite, a Orquestra Sinfônica se apresenta na Igreja Presbiteriana, e a comediante Mariana Xavier apresenta o show Stand-up, no Teatro Municipal.

Concerto de Gala 

 no domingo (16), a Orquestra Sinfônica de Botucatu se apresenta no teatro municipal em um concerto especial de aniversário da cidade, às 20 horas. Durante a

 tarde terá apresentação de MPB com Dhiego, no Parque da Marta, às 14h30.

Semana Angelino de

 Oliveira – a homenagem ao compositor e maestro brasileiro começa no dia 19 de abril, quarta-feira, com o concerto da Orquestra Jovem, no Teatro Municipal. Já no dia seguinte, a Banda Sinfônica se apresenta no mesmo local. No dia 21 de abril, sexta-feira, acontece a apresentação de Isabela, no Teatro Municipal.

No sábado, dia 22 de abr

il, a programação segue com a apresentação de Tubinho na Praça Rubião Júnior. E, no domingo, 23 de abril, o Largo da Catedral será palco para o 4º Encontro – Amantes da Antiguidade, enquanto no Mercado Municipal, haverá a apresentação musical com Joanna, tocando choro.

Ainda no sábado (22), a Praça de Skate do Jardim Peabiru será o local do Slam BDC, organizado pelo Coletivo da Batalha da Cuesta. E à noite, Isabela retorna ao Teatro Municipal com mais uma apresentação de Mostratudo.

Na quinta-feira, 27 de abril, a atriz Vera Fisher apresenta “Quando eu for mãe” no Teatro Municipal, em uma produção da Ferreira Eventos Culturais. No dia seguinte, sexta-feira, o espetáculo se repete.

No sábado, dia 29 de abril, o Teatro Municipal recebe o show “Bee Gees”. No domingo, 30 de abril, o Teatro Municipal recebe a apresentação de dança da Escola Aitiara, com o espetáculo “Euritmia”. Em seguida, na Igrejinha Rubião Jr, haverá apresentação musical de Luan em um forró, pelo Musitur. 

E, para encerrar o mês de abril, no dia 29, a Praça da Educação terá novamente o Vintage Car Show e a oficina de instrumentos recicláveis do PIPA, do Projeto Bem Te Vi.

Com uma programação diversificada e de qualidade, as Secretarias de Cultura e Turismo buscam oferecer opções culturais e de entretenimento para toda a população, valorizando a cultura local e atraindo visitantes para a cidade.

Sobre Botucatu – um destino turístico completo, que oferece opções para todos os gostos. Com sua história rica, paisagens naturais deslumbrantes e ampla oferta de lazer e entretenimento, é definitivamente um lugar que os turistas não devem deixar de visitar.

Para saber mais: http://www.turismobotucatu.sp.gov.br