Bauru – SEBES abre pré-inscrições para cursos dos programas de Inclusão Produtiva e Estímulo ao Primeiro Emprego

A Secretaria do Bem-Estar Social abriu nesta quinta-feira (30), as pré-inscrições online para o Programa de Inclusão Produtiva e Programa de Estimulo ao Primeiro Emprego. As inscrições são exclusivas para pessoas residentes em Bauru. As pré-inscrições devem ser feitas online, até o próximo dia 13, através dos links:

Link Pré-Inscrição para os cursos do Programa Inclusão Produtiva:
https://forms.gle/FJx5r6sEKduorUbP7 

Link Pré-Inscrição do Programa Primeiro Emprego:
https://forms.gle/rNYr8hjT6RMJkVYa9 

Programa de Inclusão Produtiva

O Programa de Inclusão Produtiva tem como foco o acesso da população, em especial a que se encontra em extrema pobreza, dando-lhe a oportunidade de ocupação e renda.

Este programa tem como objetivo capacitar os usuários, em diferentes áreas, contribuindo para geração de trabalho e renda, emancipação social e redução da situação de extrema pobreza, pautando-se nas diretrizes da Economia Solidária.

O público-alvo são Pessoas com idade a partir de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, do precário ou nulo acesso aos serviços públicos, da fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e/ou qualquer outra situação de vulnerabilidade e risco social, residentes nos territórios de abrangência dos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social, provenientes de famílias prioritariamente em extrema pobreza e beneficiárias dos programas de transferência de renda.

Programa de Estímulo ao Primeiro Emprego

O Programa de Estímulo ao Primeiro Emprego visa possibilitar o reconhecimento do trabalho e da educação como direito de cidadania e desenvolver conhecimentos sobre o mundo do trabalho e competências específicas e básicas.

O Programa é direcionado a adolescentes e jovens a partir de 14 anos, preferencialmente cursando 9° ano do ensino fundamental, matriculados na rede pública de ensino; famílias em situação de vulnerabilidade social decorrentes da pobreza, do precário ou nulo acesso aos serviços públicos, da fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e/ou qualquer outra situação de vulnerabilidade e risco social, residentes nos territórios de abrangência de CRAS.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bauru – SP