Bauru – Ministro da Educação se reúne com secretária e chefe de Gabinete da prefeitura

Foto: Jonas Rodrigues/Prefeitura de Bauru

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, participou de uma reunião com a secretária municipal da Educação, Maria do Carmo Kobayashi, e o chefe de Gabinete da prefeitura, Rafael Lima Fernandes, na ultima quinta feira de 2021,  (30). O ministro veio até Bauru e depois seguiu para Lençóis Paulista, onde teve outros compromissos oficiais. No encontro com a secretária, foram discutidos assuntos de interesse do município.

O principal foco da conversa foi a respeito da instalação de um campus do Instituto Federal de Educação de São Paulo (IFSP) em Bauru. O ministro lembrou que o município tem o perfil adequado para receber um campus da instituição, possibilitando a formação superior técnica e uma inserção mais rápida de jovens no mercado de trabalho. O Ministério da Educação e a Prefeitura de Bauru ainda estão definindo uma área para a instalação do Instituto Federal, e as tratativas vão seguir em 2022 entre município, Ministério da Educação e o Instituto Federal.

Ainda na reunião, o ministro disse que a criação de uma Escola Cívico-Militar será discutida entre o município, o governo do Estado e a União no ano que vem.

Prefeitura Municipal de Bauru – SP
Fotos: Jonas Rodrigues/Prefeitura de Bauru