Avião desaparece no Canal da Mancha com atacante argentino a bordo

  • Emiliano Sala tem 28 anos e estava viajando para se apresentar à nova equipe, o Cardiff City

Um avião que transportava o atacante argentino Emiliano Sala da França para o Reino Unido foi dado como desaparecido, entre a noite da segunda-feira (21) e a manhã desta terça (22). A aeronave de pequeno porte decolou da cidade de Nantes com destino a Cardiff, no País de Gales, e parou de dar sinais quando sobrevoava o Canal da Mancha, no Norte da Europa.

Sala tem 28 anos e jogava no futebol francês, pelo time do Nantes. Ele foi negociado na semana passada com o Cardiff City, que disputa o Campeonato Inglês, pelo valor recorde do clube – 15 milhões de libras. O jogador estava viajando para ser apresentado na nova equipe.

Até o final da manhã desta terça, autoridades britânicas haviam mobilizado dois aviões, dois helicópteros e um bote salva-vidas para tentar localizar o avião no Canal da Mancha, mas nada ainda foi encontrado.

Segundo a Polícia de Guernsey, durante a noite da segunda o mar estava bastante agressivo, com ondas de dois metros, além de tempestades e visibilidade bastante ruim. Contudo, as águas estão bem mais calmas nesta manhã e as buscas continuam.

“Não estamos esperando encontrar ninguém vivo. Não acredito que a guarda costeira esteja. Nós simplesmente não sabemos como (o avião) sumiu. Ele desapareceu completamente, não houve conversa no rádio”, disse o chefe das buscas no Canal da Mancha, John Fitzgerald, em tom pessimista.

Cardiff City se pronuncia

Ainda no final da manhã, no Brasil, o Cardiff City publicou um comunicado oficial sobre o desaparecimento da aeronave que trazia seu novo jogador a bordo. Leia a seguir:

“Ficamos muito chocados ao ouvir a notícia de que o avião tinha sumido. Esperávamos que Emiliano chegasse na noite de ontem (segunda) em Cardiff e que hoje (terça) fosse o primeiro dia dele com a equipe.

Leia Mais