Abertas as inscrições para a Copa Interior de Triathlon e Duathlon

A Secretaria de Esporte e Recreação de Lençóis Paulista informa que estão abertas as inscrições para os atletas de Lençóis Paulista interessados em participar de forma gratuita da Copa Interior de Triathlon e Duathlon, que vai acontecer no dia 10 de fevereiro, no recinto da Facilpa e no Lago da Prata. Os atletas da região, também podem participar, mas precisam se inscrever pelo site www.copainterior.com.br.

A inscrição deve ser feita pessoalmente até o dia 23 de janeiro na sede da Secretaria de Esporte e Recreação. Para os atletas lençoenses, a inscrição é gratuita até essa data. Depois disso, o atleta também poderá se inscrever, mas terá que recolher a taxa cobrada pela organização.

E esse ano a Copa Interior terá uma novidade em todas as suas etapas. Além das modalidades fitness e sprint, que já existiam no ano passado, nesse ano será incorporado também a categoria olímpico que, como o nome diz, tem o mesmo formato do triatlhon e duathlon dos Jogos Olímpicos.

“Esse será o terceiro ano que vamos receber a Copa Interior de Triathlon e Duathlon e estamos muito felizes por poder oferecer aos nossos atletas a oportunidade de competir dentro de casa. Aproveito a oportunidade também para convidar a população para acompanhar e incentivar os atletas nessa competição que engloba corrida, natação e ciclismo”, declarou o secretário, Raphael Carlos Perantoni Blanco.

Serão três as modalidades disputadas em Lençóis Paulista, tanto no feminino como no masculino: triathlon, o duathlon e o aquathlon. O atleta, de acordo com seu perfil de treino, poderá escolher entre fazer a inscrição na modalidade fitness, voltado para iniciantes, o sprint, voltado para atletas que já praticam o esporte e o olímpico, destinado a atletas profissionais ou mais experientes.

No triatlhon serão as seguintes distâncias em cada modalidade: fitness (375m de natação, 5km de ciclismo e 2km de corrida), sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e olímpico (1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida). No duatlhon serão as seguintes distâncias em cada modalidade: fitness (1km de corrida, 5km de ciclismo e 2km de corrida), sprint (2,5km de corrida, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e olímpico (5km de corrida, 40km de ciclismo e 10km de corrida). No aquathlon serão as seguintes distâncias em cada modalidade: fitness (375m de natação e 2km de corrida), sprint (750m de natação e 5km de corrida) e olímpico (1500 de natação e 10km de corrida).

Para verificar outras informações sobre a prova, basta acessar o site www.copainterior.com.br.

MEIA MARATONA

A Meia Maratona “Capital Nacional do Livro” abre o calendário de eventos esportivos de Lençóis Paulista no próximo dia 27 de janeiro. O evento é promovido pela Secretaria de Esporte e Recreação em conjunto com o Ministério dos Esportes e também do Ministério da Cidadania. A Meia Maratona terá corrida e caminhada para adultos, crianças e atletas com necessidades com trajeto pelas ruas da cidade em três categorias 5k, 10k e 21k.

“Lençóis Paulista realiza mais um grande esportivo. Com a Meia Maratona, queremos estimular os futuros atletas e também os que já praticam o esporte. A competição vem ao encontro da política do Governo Prado para estimular a prática esportiva de nossas crianças, jovens e adultos. Além disso, competições como essas fomentam o turismo esportivo, movimentando a economia lençoense”, lembrou o secretário de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco.

De acordo com o Secretário de Esporte e Recreação, as inscrições foram abertas na terça-feira, às 9h, e até as 12h do mesmo dia, mais de 600 pessoas já haviam se inscrito na prova. Diante disso, a Life Sporte, empresa que foi contratada para organizar a competição, fechou as inscrições para verificar eventuais duplicidades – atletas inscritos duas vezes.

“Como a procura é muito grande para esse tipo de prova, a empresa resolveu dar como esgotadas as inscrições, para verificar eventuais duplicidades, porque acontece do atleta se inscrever e de um amigo ou técnico também cadastra-lo para garantir a vaga. Então assim que esse trabalho for feito, as inscrições serão novamente reabertas no site”, explicou Blanco. “Nós ainda temos uma reversa de vagas para atletas de Lençóis que já participam de competições como essa, além das vagas remanescentes que vão aparecer”, completou.

Em caso de dúvida, o secretário pediu para as pessoas procurem diretamente a secretária de Esportes ou liguem no telefone 3264 1444.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL