Pederneiras – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher está ativo em Pederneiras

Pederneiras agora conta com um conselho municipal para tratar dos direitos da mulher. O CODIMPE (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pederneiras) tem por finalidade promover discussões e levar à gestão planejamentos e implantações de ações e programas voltados à mulher e suas necessidades, garantindo a igualdade de oportunidade e assegurando à população feminina, a promoção da cidadania plena e a eliminação de todas as formas de discriminação.

O Conselho, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, é um órgão colegiado, permanente, deliberativo, consultivo, propositivo, controlador, autônomo em suas funções e fiscalizador das políticas públicas municipais dirigidas às mulheres.

Durante a primeira reunião, realizada no início deste mês de abril, foi realizada a votação da mesa diretora, composta pela Presidente Simone Miranda Rascachi (representante de Líderes e Comunidade); pela Vice-presidente Ana Carolina Gonçalves Pereira (representante da OAB); pela 1ª secretária Rosana Daniela Gimenes do Vale (representante da Câmara Municipal); e pela 2ª secretária Caroline Francelim (representante da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social), além de aproveitarem para relatar algumas de suas experiências pessoais, discutirem sobre a importância da criação do conselho e do panorama geral da situação do município em relação às mulheres.

Para a Prefeita Ivana Bertolini Camarinha a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher vem ao encontro dos anseios do governo municipal que se preocupa com a inclusão das mulheres na sociedade e na administração pública. “A palavra é sororidade, união e aliança entre mulheres, baseadas na empatia e no companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. Unidas, ganhamos força para romper as barreiras que ainda são impostas ao gênero feminino”.

fonte: Prefeitura Municipal de Pederneiras