25 de Janeiro. Parabéns Lençóis Paulista!

O ano era de 1954, quando o chefe do legislativo, sr. Virgilio Capoani retornou da Câmara Legislativa de São Paulo da qual só saíra com a condição de poder afirmar ao povo lençoense: “aí está a Comarca”, isso depois do esforço do Deputado Geraldo Pereira de Barros conseguir regimentar a força da casa e entregar a Lençóis Paulista o fruto de um grande esforço, a aspiração de meio século.

Assim em 1954, Lençóis Paulista era novamente elevada à categoria de Comarca pela Lei Qüinqüenal nº 2456, de 1953 e instalada no dia 25 de Janeiro de 1955.

Nesse dia foi inaugurada a rua margeando o rio Lençóis, a Avenida 25 de Janeiro, e também, pela primeira vez, foi ostentado e entregue à Prefeitura o Brasão de Armas do Município.

Tudo começou em 1899, quando Lençóis atravessou uma fase triste. Sua comarca havia sido transferida para a cidade de Agudos-SP.

Durante anos, Lençóis Paulista lutou para conseguir de volta sua autonomia.

As primeiras autoridades do Magistério e Ministério: Juiz de Direito, Dr. João Sabino Netto e Promotor Publico, Dr. Ismar Marcílio de Freitas.

À época, o quadro do executivo e do legislativo lençoense era formado por:

Prefeito: Virgilio Capoani

Vice-prefeito: Archangelo Brega

Presidente da Câmara: Gino Augusto Antonio Bosi

Vereadores: Francisco Garrido, Haroldo Cacciolari, José Paulino da Silva, Nicanor Pereira de Godoy, Joaquim Alves de Oliveira, Pedro Natálio Loenzetti, Angelo Augusto Paccola, Joaquim Anselmo Martins, Benigno Carrilho, Plácido Moretto e Arlindo Torres da Silva.