Família Feres

A exemplo de italianos, espanhóis, japoneses, os libaneses e turcos deram grande contribuição para o progresso de Lençóis Paulista, sobretudo no período pós- segunda guerra mundial (1939-1945). Não se poderia cometer tamanha injustiça deixando fora dos registros históricos da cidade o nome da Família Feres. Ao longo dos anos, esses ferrenhos, incansáveis e abnegados descendentes de turcos, vêm trabalhando e, cada qual à sua maneira, contribuem para a pujança do município. A foto à baixo, feita no finalzinho da década de 1910 (observe que há no teto ainda os lampião de querosene) mostra, de terno escuro, Temer Feres, pai de Lídio Temer Feres que é pai de Marcos Temer Feres, Marta, e Paulo Lídio Temer Feres, ex-vereador de Lençóis Paulista. Ao lado, nessa mesma foto, está Assad Feres, mais conhecido por Felício Turco. Este, além de comerciante e pessoa de estreito relacionamento com todas as classes sociais da época, era exímio atirador. Chegou a ser, por longos anos, campeão de tiro ao alvo, tiro ao pombo e tiro ao prato, esporte que era praticado logo atrás da atual escola Paulo Zillo.

Casamento de Chafic Temer Feres

No dia 8 de fevereiro de 1948, casavam-se Chafic Temer Feres e dona  Leda Fauzi Feres.  O casal teve dois filhos Reinaldo e Mário. Chafic sempre se dedicou ao comércio e colaborou muito para o progresso da cidade. Sempre muito cortez, impecavelmente vestido, dono de uma fala pausada e mansa, não dispensava um elogio  ou crítica ao tricolor do Morumbí, uma de suas grandes paixões. Chafic é parte integrante da história de Lençóis Paulista

 

 

 Membros da Família Feres

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chafic Temer Feres, Marta Habib Kerbeg, Hafif Temer Feres, Lidio Temer Feres, Maria Habib Kerbeg, Fuad K. Feres, e Nassim Temer Feres.

Felício Turco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:
  Palavras para verificação. Apenas palavras em caixa baixa sem espaços.
Verificação de palavras: